Semana de formação de pilates entre a Suiça e França

Mais uma formação no Pilates Institute Suisse 2010

Novamente em Geneve para mais uma formação para a Fits Pro – Pilates Institute Suisse. A descobrir Divonne-les-Bains, o novo hotel e arredores. A dar formação na sede Fits Pro em Mies.

No aeroporto espera-me Eric Le Taxi, que vem mais uma vez buscar-me.

A conversa rola em francês na viagem até Divonne les Bains onde vou dormir o resto da semana. Volto a mergulhar nesta lingua, que apesar de ser a quarta que falo, começa a ser uma pele que adere cada vez mais depressa a cada regresso. Compras no supermercado.

Desta vez quero aproveitar o aparthotel

fazer mais saladas, comer ovos cozidos ao pequeno almoço e roer cenouras ao longo do dia. Conheço o simpático Andy Poiron, formador da FITS que me dá boleia até Mies onde vou dar Matwork 2. Rolamos a uns vertiginosos 50km hora nas estradas rurais ladeadas pelos campos.

Na FITS

espera-me agora o grupo de formandas que vai passar comigo os próximos quatro dias. Uma mistura de nacionalidades e de profissões. Interessantes e interessadas. Uma turma aplicada e rápida a aprender. Jantar com a equipa no Indiano. A conversa flui pelas viagens. Bretanha e Portugal. Cozinha, paisagens, ambientes, pessoas. Uma paixão comum por conhecer e experimentar. Dormir cedo, que o despertar é às 6h de Portugal. A formação termina e fico com três dias livres até à convenção.

De manhã decido experimentar as piscinas municipais

Por curiosidade entro nas Termas para perguntar preços e já não saio. 16€ pelo dia, com aulas incluidas. Ginásio, Piscina, aulas Mind and Body e Fitness. Solário e jardim exterior com cadeiras para apanhar sol. Escolho a aula de Relaxamento tibetano antes da Hidro. Depois passo para a piscina de àgua termal com jacuzzi e jatos de àgua.

Duches quentes e frios,

hammam e tenho de secar os meus dedos enrugados. Nos corredores sou a única pessoa que não está de roupão e copo para as àguas. Só tenho o fato de banho, touca e uma tolha que trouxe do hotel e devolvo ensopada. Vou roendo uma cenoura de volta ao Hotel. Almoço e pego nos emails. Portugal debaixo dos meus dedos, o escritório em conversas no Messenger.
No final do dia volto a Mies para dar um PT a uma das formandas, que queria treinar comigo. Regresso e dormir cedo. No dia seguinte repito. Ginásio, aula de Stretch e estou de volta à piscina de jatos, parede azuis e vista envidraçada para o jardim… Hammam e duche frio.
Almoço e volto a Mies para ver dar um pouco a formação de Pequenos Equipamentos que a Uschi Braun está a dar. No caminho, um restaurante Tailandês. Ando com o carro da empresa e sinto-me livre. Fico com a sensação de meias férias, de cuidar de mim apesar de estar a trabalhar, e fico a pensar que tenho de mudar a maneira como vivo em Lisboa. “Me time” precisa-se. E sabe bem. Só me falta encontrar uma piscina com bolhas em que possa aboborar de vez em quando.

Sexta-feira e estou de partida para Vitamparc

onde vai ser a Convenção. Um empreendimento gigante de piscinas e water slides externos e cobertos, encostados a um edificio que tem Centro Comercial, Hotel, Ginásio, courts Badmington, sala com diferentes paredes de escalada que se vê do corredor do Shopping. Depois de dar uma ajuda com o material, e de um almoço leve, estou de volta ao quarto para me instalar. Depois vestir o fato de banho. Water Park e vou directa à zona reservada mais calma, com ambiente de SPA. A piscina outdoor de àgua quente começa dentro do edificio. No exterior várias estruturas em metal têm jatos. Tudo faz bolhas. Experimento e vou mudando.

Intensidades diferentes

e pontos diferentes de massagem. O tempo meio enubulado contrasta com a temperatura quente da àgua. Sabe tão bem. Saio e procuro um copo de àgua que têm de apoio. Na sala ao lado 2 hammams, 2 saunas e 3 piscinas. É o circuito Romano e Irlandês. Com percurso marcado e tempo aconselhado em cada paragem. Começo e vou passando usando as instruções. Primeiros o hammam menos quente, depois o mais quente. Segue-se o mesmo com a Sauna.

Nas piscinas o percurso é inverso

Da mais quente em 15m até à mais fria em que o tempo de permanência é de 3m. Aguento 1m e estou de saida. Arrasto-me até ao quarto, tranquila e relaxada. Preparada para a Convenção do fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *