Pilates no International Sports Meeting no Algarve 2008

Participação nos dois dias de desporto na praia de Tavira no Algarve, com aulas em portanhol a convite de Carolina Venda

 

Ilha de Tavira, semana da Páscoa, International Sports Meeting… Para quem gosta de acampar,

conhecer pessoas novas, passar o dia a fazer actividades e acabar a noite em festa, este é o sítio certo. Dois dias de desporto, actividades, workshops, sol, cerveja barata e muitos, muitos nuestros hermanos.

Dos 4000 participantes, 200 são lusos.

As Masters em portanhol enchem a areia de biquínis, tops e casacos grossos, porque o vento ameaça os mais friorentos. A nossa sessão de Pilates na areia é intermédia, e toda dada em portanhol. Óculos escuros, porque o sol bate bem forte, e agasalhos sobrepostos, porque o vento não lhe quer ficar para trás. Os workshops correm a duas línguas.

Vou a convite de Carolina Venda, fisioterapeuta e instrutora de Pilates escolhida para o evento. Ela é super simpática, e tal como eu é estreante nestas aventuras desportivas algarvias. Almoço com um grupo das meninas “verdes” e respectivos amigos, muito divertidos, lagartando todo o tempo ao sol.

Saio da ilha com dois círculos brancos à volta dos olhos,

e o nariz escaldado. Não deu para o biquíni, mas deu para o mini escaldão. Quanto ao evento, para quem gosta da mistura, recomenda-se. Vai repetir-se novamente em Sagres este ano. Até lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *